terça-feira, 26 de abril de 2011

O IMPERIALISMO VOLTA A ATACAR

Mais uma vez os países imperialistas produzem guerra visando o petróleo. Desta vez é na Líbia
Estados Unidos da América, Inglaterra e França com o aval da ONU, se unem para detonar a Líbia com o intuito de se apossar do petróleo.
Depois do Iraque, Iugoslávia e Afeganistão, agora é a vez da Líbia. Sobre o pretexto de proteger civis da morte pelo exército de MUAMAR  KHADAFI,  as forças unidas do imperialismo promovem a guerra.
O número de civis mortos desde há operação chamada “ ODISSÉIA DO AMANHECER “,  o número de pessoas mortas na Líbia aumentou assustadoramente, apesar da mídia não ter mostrado as imagens após a Líbia sofrer ataques promovidos pelo países imperialistas. O jornalista KIM SENGPTA, do jornal  Inglês  THE INDEPENDENT, recordou ter presenciado centenas de corpos queimados, despedaçados  nas ruas. Matar civis, se tornou uma especialidade dos países dominantes.
Como podem  ser  tão hipócritas estes países  “desenvolvidos”:   MATAM CIVIS  E A ALEGAÇÃO PARA TAL  ATROCIDADE  É A DEFESA DESSA POPULAÇÃO.
O texto do conselho de segurança da ONU diz que: O objetivo da ação na Líbia deve ser “ implantar uma zona exclusiva aérea e impedir que civis sejam mortos “
O secretário de defesa dos  EUA  ROBERTO GATES deixou claro que as operações na Líbia não tem prazo  para terminar. Ou seja,  “ os donos do mundo “ decidiram em reunião que a ofensiva contra a Líbia continuará até que MUAMAR KHADAFI, abandone o poder  para que se possa formar um país pró-imperialista. Coerente o General  britânico GREG BAGWELL, declarou o objetivo da operação: “ PODEMOS AGIR COMO QUASE TOTAL IMPUNIDADE SOBRE O TERRITÓRIO LÍBIO “. Por isso, o assassinato de Khadafi  tornou-se um dos objetivos da guerra, como provam os bombardeios á capital Líbia, aonde fica sua residência.
Centenas de mísseis foram despejados sobre a Líbia ,  o que custou aos cofres públicos dos Estados Unidos da América a importância de 200 milhões de dólares. Enquanto acontece greves em vários estados Norte-americanos de funcionários públicos por não receberem o O salário. Na França o governo aumentou o tempo da aposentadoria dos trabalhadores, sob o pretexto de não ter dinheiro para pagamento de pensões. Na Inglaterra manifestações estão sendo organizadas contra o corte de verba feito pelo governo na educação e na saúde, depois de socorrer os bancos do país, em dificuldades.

OS OBJETIVOS DA GUERRA CONTRA A LÍBIA
A guerra contra a Líbia promovida por estes países imperialistas tem como objetivo principal ter o controle das companhias petrolíferas, e das rotas marítimas aonde o óleo negro é transportado
A Líbia antes da guerra exportava cerca de 1,6 milhões  de  petróleo por dia
Quando KHADAFI for derrotado e é assim que vai ser, com certeza   o bolo vai ser fatiado e dividido entre estes três  países, e com a crise geral do capitalismo e a redução dos mercados, há uma busca desesperada pelas fontes de matéria-prima e pelo controle de territórios. Portanto os países imperialistas usam o meio que eles dispõem  para assegurarem uma nova possível partilha do mundo: A GUERRA, não se importando com a quantidade de pessoas  que irão morrer e, o sofrimento de terem que viver num país com a infraestrutura  destruída
Além do petróleo e a partilha da áfrica, estes países tem outro objetivo: amedrontar  milhões de pessoas que estão nas ruas no MARROCOS,IÊMEM, BAHREM, ÁRABIA SAUDITA, SÍRIA, TUNÍSIA,  ÉGITO, defendendo uma revolução e enfrentando ditaduras para garantir seus direitos e com isso, os países imperialistas querem evitar que ocorra uma mudança nesta região, querem eles proteger e garantir o monopólio dos bancos.
O ataque á Líbia não tem nada a ver com o autoritarismo do governo de MUAMAR KHADAFI, e as suas atrocidades cometidas contra o povo Líbio, mas sim os países imperialistas querem por no poder um presidente capacho que atenda e compactua com todos os seus interesses sem discutir apenas acatar as ordens dadas por estes países.
Essa é a característica destes países imperialistas, que agem de forma sanguinária quando enxergam a possibilidade de perderem o seu domínio, e para que isso não se torne realidade cometem atrocidades contra a humanidade. Que moral  tem o grande Presidente dos Estados Unidos da América o Sr. BARACK OBAMA,  ganhador “ sabe-se lá o por que” do PREMIO NOBEL DA PAZ, em 2009, aparecer em rede mundial e pregar a paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário