segunda-feira, 25 de abril de 2011

A VERDADEIRA HISTÓRIA DO DESCOBRIMENTO DO BRASIL

Em 1499, Cabral foi nomeado capitão-mor da armada que se dirigiria a índia, após o retorno de VASCO DA GAMA, cuja missão era estabelecer relações diplomáticas e comerciais com SAMORIN, reerguendo a imagem de Portugal e instalando um entreposto comercial, onde deveria retornar ao seu país com o máximo de mercadorias
Partindo de Lisboa em 9 de março de 1500, Cabral partiu com 10 NAUS e 3 CARAVELAS, com uma população aproximada de 1200 a 1500 homens, entre funcionários, soldados e religiosos. E, em 22 de abril, após 43 dias de viagem, Cabral avistou o MONTE PASCOAL, no litoral sul da Bahia, onde tomou posse em nome da coroa Portuguesa da NOVA TERRA, dando lhe o nome de “ILHA DE VERA CRUZ”. Estava então descoberto o Brasil. No entanto, se discute se houve ou não intencionalidade da chegada de Cabral ao território brasileiro. Certo é, no entanto, que por está data já se tinha, na Europa o conhecimento da existência de terras a leste da linha do tratado de Tordesilhas.
Pesquisadores, Espanhoes, Franceses e Portugueses revelam uma nova e verdadeira história sobre a chegada dos colonizadores portugueses ao “ novo mundo “.
O primeiro português a confirmar a existência de novas terras pra lá do oceano atlântico foi DUARTE PACHECO PEREIRA, e não Pedro Álvares Cabral, como se ensina nas escolas. Também o Brasil não foi descoberto em 22 de abril de 1500 e sim, entre novembro e dezembro de 1498 e que, segundo pesquisas reveladoras dizem que Portugal enviou uma missão secreta ao Brasil, um ano e meio antes da chegada de Cabral. Duarte, um exímio navegador português a pedido do então Rei de Portugal d. Manoel I, desembarcou próximo a fronteira do Maranhão com o Pará onde, iniciou uma viagem pela Costa Norte, indo à ilha de Marajó e à foz do Rio Amazonas. De volta a Portugal d. Manuel ordenou-lhe que tal expedição deveria ser mantida em segredo de Estado, sigilo total, pois, as terras descobertas  encontravam-se em área Espanhola de acordo com a divisão estabelecida  pelo tratado de TORDESILHAS, assinado em 1494.
Um manuscrito produzido por DUARTE PACHECO entre 1505 e 1508 e que, ficou desaparecido por quase quatro séculos cujo nome “ ESMERALDO DE SITU ORBIS.”Duarte relata sua viagem não só do Brasil como à Costa da áfrica. O rei de Portugal, d .Manoel I  considerou de muita valia tais informações que jamais permitiu que se chegasse a público, onde provas sobre o descobrimento do Brasil aparecem no segundo capítulo da primeira parte, como diz o trecho: “COMO NO  TERCEIRO ANO DE VOSSO REINADO EM 1498, ONDE VOSSA ALTEZA MANDOU DESCOBRIR A PARTE OCIDENTAL, PASSANDO ALÉM DA GRANDEZA DO MAR OCEANO, É NAVEGADA UMA TAO GRANDE TERRA FIRME, COM MUITAS E GRANDES ILHAS ADJACENTES A ELA E É GRANDEMENTE POVOADA. TANTO SE DILATA SUA GRANDEZA E CORRE COM MUITA LONGURA, QUE DE UMA P ARTE NEM DA OUTRA NÃO FOI VISTO NEM SABIDO O FIM E CABO DELA. E ACHA NELA MUITO E FINO BRASIL COM OUTRAS MUITAS COISAS DE QUE OS NÁVIOS NESTE REINOS VEM GRANDEMENTE POVOADOS”. Enfim, as novas pesquisas sobre a verdadeira história do descobrimento, enterram a versão ensinada nas escolas de que PEDRO ÁLVARES CABRAL, chegou ao Brasil por acaso. O trabalho dos antropólogos, historiadores e cartógrafos faz com que vejamos o “OUTRO LADO DA HISTÓRIA”. Portugueses e Espanhoes, se envolveram num jogo de traição, espionagem, chantagens e blefes.
 Um valioso trabalho e o mais recente creio eu, a sustentar que DUARTE PACHECO  foi o verdadeiro descobridor do Brasil, encontramos no livro “ A CONSTRUÇÃO DO BRASIL “  de autoria do historiador português, JORGE COUTO, professor da universidade de Lisboa, considerado um dos maiores especialistas em História do Brasil.
FONTE: revista ISTO É, matéria intitulada  “ o verdadeiro Cabral “ de 19 de novembro de 1997, assinada por Guilherme Evelin -jornalista.
O verdadeiro nome de Pedro Álvares Cabral
Filho de Fernão Cabral, governador da Beira e Alcaide-mor de Belmonte, e de Isabel de Gouveia Queirós, Pedro Álvares Cabral, cujo nome original seria Pedro Álvares Gouveia, pois apenas o primogênito herdava o sobrenome paterno. Cabral passou a usar esse nome devido a morte do seu irmão mais velho.

26 comentários:

  1. caraca.... eu acreditava em papai noel, coelho que bota ovo, saci pereré... mais mesmo assim desconfiava dessa historia de carochinha

    ResponderExcluir
  2. Ainda fica a pergunta no ar:
    e os habitantes que já estavam nessas terras, os índios?
    Eles sim foram os verdadeiros descobridores!

    ResponderExcluir
  3. eu to ferrada,tenho que fazer um trabalho sobre isso!! Morri!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Meu Deus, vivemos uma farça sem tamanho. Que vergonha!

    ResponderExcluir
  5. Numa determinada época de minha vida, após ter feito muitas viagens externas, quis descobrir porque o povo brasileiro é do jeito que é.
    Comecei a ler historia e..... surgiu uma palavra mágica: peabiru.
    Porquê? quando era pequeno perguntei ao meu professor de história porque é que os portugueses vieram para São Vicente. A resposta foi a
    mesma até hoje aplicada. Só que a palavra peabiru viria abrir novo horizonte, pois um dos acessos a esse caminho era São Vicente,passando pelo planalto que depois viria a ser a Capital de São Paulo!!!!
    Daí prá frente, fui parar lá nos idos de 1200, na formação do reinado portucalense. passei por todas as navegações e fui até a proclamação da república, quando fechei o livro e exclamei: chega de sacanagem.
    Em outras palavras, a historia e os seus integrantes não são como são mostrados.
    exemplo 1:josé de anchieta. ao publico é dito que foi um evangelizador, um homem de bem.um dia, conversei com um historiador que me disse que ele na realidade foi um assassino e despota, pois foi responsável pela morte de mais de 60.000 indios quando de sua traição aos indios para que os portugueses conquistassem a baia da guanabara!!

    exemplo 2:Tiradentes. um pobre coitado, sem eira nem beira que foi durante um ano, "doutrinado" por um padre(pago pelos verdadeiros culpados) para que morresse como cristo! Na realidade, só faltou a coroa de espinhos.......

    Deisy e Milly. Como a ignorancia faz o homem feliz, voces a partir de agora deixarão de ser felizes, pois, como diz o emérito Eduardo Bueno, o povo que não conhece a sua história, repete-a. portanto, temos hoje, na sociedade brasileira, uma ética questionável que, com tristeza digo: eu não aceito-a, apesar de ser obrigado a conviver dentro dela.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito interessante isso que você disse, o povo não abre os olhos para a verdade apenas acredita no que é dito.

      Excluir
    2. Adorei seu posicionamento .... Apesar de já saber um pouco sobre a verdadeira história do descobrimento, quero saber mais

      Excluir
  6. Nossa!Hoje aprendi sobre isso na escola!E a professora falou para nós pesquisarem no google e essa história é super diferente do que a professora ensinou!

    ResponderExcluir
  7. Quem descobriu o brasil nao foi Pelé?

    ResponderExcluir
  8. alguém saberia me indicar um livro sobre a história do Brasil, mas que fosse com os verdadeiros fatos e não os que fomos enganados no período escolar?

    ResponderExcluir
  9. a historia verdadeira e que o brasil nao foi descoberto e sim conquistado através do tratado de Tordesilhas feito com a espanha se auguem souber onde encontrar me avise

    ResponderExcluir
  10. a historia verdadeira e que o brasil nao foi descoberto e sim conquistado através do tratado de Tordesilhas feito com a espanha se auguem souber onde encontrar me avise

    ResponderExcluir
  11. essa historia e furada o brasil nao foi descoberto foi conquistado atravez do tratado de tordesilhas feito com a espanha q descobril a america cristovao colombo comandou a 1 espediçao e americo vescus que vil q aqui erra novas terras se auguem souber um site que fala a verdadeira historia lhe aguardo

    ResponderExcluir
  12. é por isso que o brasil é uma merda, já está no sangue! mas nessa história ainda não contaram tudo não!!! eu sei que a bordo das caravelas tinhas pessoas más! estupradores, ladrões, bandidos de tudo quanto é jeito. naquela época não iam mandar pessoas ricas pois achavam que o mundo era quadrado e que sumiriam no mar e quando chegaram aqui encontraram os índios os tarados aproveitaram para atacar as índias deixando-as grávidas e muitos dos tripulantes assassinavam índios, roubavam etc... só depois vierem esses que conhecemos.

    ResponderExcluir
  13. TÔ aqui em 2016, vendo toda essa palhaçada de manifestação anti A , anti B enfim, e só observando a ignorância do povo. Não me considero politizada, pq não sei discutir o que o partido b ou partido c fez ou deixou de fazer. Preferi ir direto na raiz do problema: A história do BRasil . Já sabia a muito tempo que ela não era nada bonitinha, mas agora procuro saber mais detalhes. Muito legal o blog.

    ResponderExcluir
  14. Já havia indios em toda a América...desde a América do Norte e por toda a América do Sul. Nem conquista, nem descobrimento... colonização. Como os ingleses colonizaram muitos países no mundo, da África à Austrália, Estados Unidos, e por aí afora, e nem por isso são chamados de ladrões. São respeitados por todos eles. O problema é que justamente nas escolas tivemos lavagem cerebral desde a mais tenra idade, no sentido de odiarmos Portugal, nosso colonizador. Daí ficamos com este ódio entranhado, onde passamos uma borracha voluntariamente nas nossas raízes e ficamos sempre com este gosto amargo de um mal começo. Aconteceu o mesmo com tantos países, mas nos faz bem à nossa capacidade encontrar um bode expiatório, algum ombro para lançar as culpas. Sinceramente, acho que há países muito mais novos do que o Brasil, em termos de civilização, povoamento, emancipação... e que já nos ultrapassaram em termos de qualidade. Encontraram seu próprio caminho, que defendem com ufanismo, ao invés de ficarem se escudando atrás de um mau começo, como desculpa para seus fracassos. É triste ver um adulto que comete erros, não os assume, e ainda tem a coragem de dizer: a minha mãe me criou errado, o meu pai me ensinou errado... Tá na hora de crescer...

    ResponderExcluir
  15. Sempre soube que este nosso pais foi colonizado de forma errada mesmo.
    Pessoas de má.índole foram enviadas para povoarem a terra Brasilis .
    Não iriam colocar no meio do oceano sem.saber se poderiam voltar famílias de bem
    Mandaram todos os ladrões da coroa
    Para cá com.a promessa de uma nova vida de uma.oportunidade .
    Acredito que quem.tenha descoberto realmente o Brasil em.primeiro plano tenha sido
    Cristóvão Colombo.

    ResponderExcluir
  16. Sempre soube que este nosso pais foi colonizado de forma errada mesmo.
    Pessoas de má.índole foram enviadas para povoarem a terra Brasilis .
    Não iriam colocar no meio do oceano sem.saber se poderiam voltar famílias de bem
    Mandaram todos os ladrões da coroa
    Para cá com.a promessa de uma nova vida de uma.oportunidade .
    Acredito que quem.tenha descoberto realmente o Brasil em.primeiro plano tenha sido
    Cristóvão Colombo.

    ResponderExcluir
  17. nossa vida foi so uma farça
    q vergonha !!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  18. Está comprovado que eles chegaram no RN onde colocaram um marco português de posse numa praia chamada de TOUROS,o monte pascoal na verdade é o pico do cabugi um antigo vulcão e que foi comprovado que é o único vestígio de terra avistado mar adentro.

    ResponderExcluir
  19. Já existiam índios,e realmente,o Brasil foi visto na epoép do tratado de Tordesilhas..Mas o único que firmou a Cruz tomou posse foi Pedro Álvares Cabral..Ate então ninguém havia tido essa coragem..Por isso surgiu a história de descobrimento..

    ResponderExcluir
  20. Putzzz , que podridão . E agora o que meu filho coloca no trabalho dele? A vdd história ou a farsa ? Vai tirar zero se colocar a farsa ,e temos q continuar a mentir prós nossos filhos ?????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu filho precisa colocar no trabalho a verdade e falar do que e farsa!

      Excluir
  21. Minha professora falou que os portugueses mataram toda etnia indígena(genocídio )e estupraram mulheres

    ResponderExcluir
  22. É um país sem verdade ,só tem mentira, por isso tanta conrrupçao, que país e esse?

    ResponderExcluir